Real - Sporting

14-09-2016 11:19

Heinze afirma que se o Sporting só defender pode ser goleado

Antigo jogador de Real Madrid e Sporting realçou a importância de os leões conseguirem pontuar.
Sporting vs Moreirense
Foto: © 2016 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Jorge Jesus dá indicações no Estádio de Alvalade

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Gabriel Heinze acredita que o Real Madrid tem mais argumentos do que o Sporting, mas revelou que se o clube leonino só defender a noite vai correr mal. Ao jornal ‘O Jogo’, o antigo jogador das duas equipas afirmou que não existe uma ‘fórmula’ e deixou um aviso: se o Sporting só jogar a defesa aumentam as hipóteses de poder ser goleado.

“É praticamente impossível ter uma fórmula para derrotar o Real Madrid. Se uma equipa apenas defender, pode sofrer um golo aos dois minutos e depois ser goleada como sucedeu com o Osasusna (perdeu 5-2 contra os ‘merengues’); se quiser atacar, a qualquer momento pode ver o Real fazer a diferença como aconteceu ao Sevilha. É praticamente impossível dominá-los. Até os defesas têm uma categoria pouco vista”.

O antigo internacional argentino teve uma curta passagem no Sporting antes de fazer grande parte da carreira na Europa. Heinze é um veterano da Liga dos Campeões e realçou a importância de o clube português conseguir pontuar frente aos ‘merengues’.

“Precisam de tirar pontos ao Real para sonhar com o apuramento. É um grupo complicado porque o Sporting tem de conseguir seis pontos contra o Légia que a jogar em casa será forte. Em teoria, a disputa direta será com o Dortmund, uma equipa que mantém a sua interessante filosofia”.

O Sporting entra em campo esta quarta-feira para enfrentar o Real Madrid na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa de Jorge Jesus partiu sem medo e garantiu que não vai jogar para não perder.

Conteúdo publicado por Sportinforma