Liga dos Campeões

14-09-2016 20:30

Nulo ao intervalo no Real-Sporting. Estratégia de JJ vai dando resultado

Excelente estratégia montada por Jorge Jesus que vai levando a melhor sobre Zidane.
Real Madrid - Sporting
Foto: AFP

Real Madrid - Sporting

Por Evandro Delgado e André Delgado, em Madrid sapodesporto@sapo.pt

O Sporting está empatado a zero bolas com o Real Madrid ao intervalo, em jogo da 1.ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. A defensiva leonina vai anulando por completo o ataque merengue. Excelente estratégia montada por Jorge Jesus que vai levando a melhor sobre Zidane.

Jorge Jesus surpreendeu ao dar a titularidade a Bas Dost, numa equipa que tinha ainda Bruno César como médio, ao lado de William Carvalho e Adrien. Gelson e Bryan Ruiz eram os homens das alas. Já na equipa do Real, Pepe ficou no banco, saltando Varane para o eixo defensivo.

A atuar com um bloco muito subido, jogando muitas vezes com a defesa 50 metros longe da baliza, o Sporting condicionou e de que maneira o jogo dos merengues. O bloco compacto e as linhas juntas estão a ajudar a travar o Real que se vê forçado a tentar jogar longo, tentando tirar partido da velocidade de Bale nas alas.

Mesmo tento mais bola, o Real Madrid sentiu inúmeras dificuldades para entrar na defensiva leonina nesta primeira parte. Destaque para duas arrancadas de Bale aos 11 e 12 minutos mas que acabaram nas mãos de Patrício.

A primeira intervenção digna de relevo do guarda-redes do Sporting aconteceu aos 27 minutos, quando Patrício teve de defender com os punhos um remate de longe de Ronaldo.

Mesmo com todas as dificuldades, o Sporting lá vai tentando criar perigo. Gelson Martins tem sido o melhor neste aspeto. O jovem extremo já colocou Kiko Casilla à prova em dois momentos, depois de Bruno César ter dado o primeiro sinal de perigo logo no segundo minuto de jogo.

Para já, comportamento irrepreensível do Sporting a nível defensivo, a anular um dos melhores ataques do futebol atual. Falta apenas arriscar mais no ataque, onde Bast Dost parece perdido entre os centrais.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto

Conteúdo publicado por Sportinforma