Leicester City e FC Porto disputam esta terça-feira a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Num duelo entre os campeões ingleses e uma equipa portuguesa, quem tem dado motivos para conversa são os argelinos. Ao todo vão ser três nos planos de jogo. Brahimi, pelos dragões, contra Mahrez e Slimani, das ‘raposas’.

O encontro entre os internacionais argelinos está a ganhar algum destaque face ao peso dos jogadores na seleção da Argélia. De acordo com Asma Halimi, jornalista argelina, todo o pais está em êxtase à espera de ver este encontro. Em declarações ao jornal ‘O Jogo’, a jornalista dá conta de uma rivalidade entre os extremos.

"Ambos (Brahimi e Mahrez) são adorados aqui. Brahimi era o mais famoso, mas depois da conquista da Premier League, Mahrez ganhou muito impacto. Quando vêm de férias é uma loucura, apesar de só virem uma vez por ano. Amanhã (hoje) o país vai unir-se para ver o jogo”.

A rivalidade entre os dois extremos não é de agora. Os primeiros confrontos entre os dois argelinos começaram na segunda divisão do campeonato francês. Apesar de jogarem pela Argélia, os dois jogadores nasceram perto de Paris e foi por lá que começaram as carreiras desportivas.

O ‘duelo argelino’ ganha novo alento ao chegar à Liga dos Campeões. A prova é o pináculo do futebol europeu por clubes. Esta noite, Brahimi e Mahrez devem ser opções nos onzes dos respetivos treinadores. O duo deve, no entanto, ser um trio: Islam Slimani também deverá jogar e aumentar para três o número de internacionais argelinos no King Power Stadium.