A derrota do FC Porto em Leicester e a vitória do Sporting sobre o Legia, em duelos da Liga dos Campeões, são os grandes destaques da imprensa desportiva desta quarta-feira. Islam Slimani, autor do golo da vitória do Leicester sobre os 'dragões', e Bas Dost, autor de um dos golos do Sporting no triunfo em Alvalade, são os protagonistas das primeiras páginas.

"A lei do mais forte" é a manchete do jornal A Bola, que realça o "domínio absoluto do Sporting e mais um golo de Bas Dost". No jornal Record Bas Dost surge ainda mais destacado: "Super Dost" é a manchete do jornal, que refere que o avançado "marca há 3 jogos consecutivos". Por fim, o jornal O Jogo tem como manchete "Predador e presa", indicando que Slimani "fez o costume a um dragão que aceitou vestir a pele de vítima em metade do jogo".

Confira os destaques:


A Bola
A lei do mais forte: domínio absoluto do Sporting e mais um golo de Bas Dost (Sporting 2-0 Legia); "Sem bolas não marco e tenho colegas muito bons", diz o gigante holandês que já soma cinco golos pelo leão; "Sofro muito mais fora do banco!", Jorge Jesus. Leicester 1-0 FC Porto: outra vez Slimani! Sétimo golo do argelino ao dragão; Corona saltou do banco e Brahimi ficou na bancada. Nápoles - Benfica às 19h45: "Encaramos todos os jogos com um à-vontade tremendo", Rui Vitória.


Record
Super Dost: avançado marca há 3 jogos consecutivos (Sporting 2-0 Legia); "Compraram-me para fazer muitos golos"; leão a 1 ponto da liderança. Nápoles - Benfica às 19h45: sem medo do inferno; italianos nunca perderam no San Paolo para a Champions; "Estamos habituados a estes ambientes", Rui Vitória. Leicester 1-0 FC Porto: fantasma Slimani; penálti por assinalar sobre André Silva aos 90+1.


O Jogo
Predador e presa: Slimani fez o costume a um dragão que aceitou vestir a pele de vítima em metade do jogo (Leicester 1-0 FC Porto); "Faltou-nos confiança e a margem de erro reduziu-se", Nuno Espírito Santo; jogadores queixam-se da arbitragem. Sporting 2-0 Légia: leão com uma pedra de gelo; cinco jogos, cinco golos de Bas Dost, uma ferramenta de alta precisão. Nápoles - Benfica às 19h45: "Nápoles tem medo", Cristante, ex-médio das águias, faz o retrato do adversário de hoje.