A Juventus está a vencer o FC Porto por 1-0 ao intervalo, em jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Um golo marcado por Dybala, de grande penalidade, após mão de Maxi na área. O defesa foi expulso, FC Porto joga com menos um.

A vitória por 2-0 na primeira-mão no Dragão tem dado algum conforto à Juventus que vai jogando na expetativa, tentando apanhar o FC Porto desprevenido.

A equipa de Allegri defende no seu meio-campo quando não tem bola, retirando espaço ao FC Porto para atacar. Nesta primeira parte, Brahimi e Oliver tem sido os melhores dos ´dragões`, na tentativa de chegar à baliza de Buffon.

Mesmo assim o primeiro lance de verdadeiro perigo aconteceu na área do FC Porto. Aos 23 minutos, Dani Alves centrou largo para Mandzukic cabecear às mãos de Casillas. Depois aos 28 foi Dybala a a falhar na pequena área, a centro de Higuaín na direita.

A equipa de Nuno Espírito Santo foi tendo alguns lances de bola parada, com cantos e livres laterais mas desperdiçou estas oportunidades para criar perigo.

O FC Porto sabia que precisava de marcar para deixar a Juventus nervosa mas, para sabia tambem que não podia arriscar muito, não atacando de forma desenfreada. A equipa tem estado unida, coesa a defender mas falta chegar perto da área italiana com mais homens.

E, tal como no primeiro jogo, o FC Porto vai ter um jogador expulso. Maxi faz penálti ao defender um remate de Higuain com as mãos. O árbitro mostra-lhe vermelho, marca penált que Dybala converte.

Se a tarefa era difícil, a perder e com menos torna-se quase impossível.