Liga dos Campeões

12-04-2017 17:14

Presidente do Bayern Munique diz que o 'mundo do futebol está unido'

Dirigente do emblema bávaro comentou o incidente em Dortmund.
Karl-Heinz Rummenigge, diretor-executivo do Bayern Munique
Foto: CHRISTOF STACHE / AFP

O jogo acabou por ser adiado para as 17:45 (hora de Lisboa) de hoje, dia em que equipa germânica já realizou um treino.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge, solidarizou-se hoje com o Borussia Dortmund e com o defesa espanhol Marc Bartra, um dia após o ataque ao autocarro da equipa, e considerou que “o mundo do futebol está unido”.

“Desejamos a todos os jogadores, dirigentes e adeptos do Borussia Dortmund um jogo sobretudo tranquilo e êxito frente ao Mónaco. Que o Marc Bartra tenha uma rápida recuperação e que regresse cedo aos relvados”, disse Rummenigge numa nota publicada no site oficial dos bávaros.

Três explosões atingiram na terça-feira o autocarro do Borussia Dortmund, quando a equipa se dirigia para o seu estádio para defrontar os franceses do Mónaco na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Bartra, de 26 anos, que viajava no último banco do autocarro, ficou ferido com os estilhaços do vidro traseiro, que partiu com as detonações, e teve que ser operado ao pulso direito.

Horas depois do incidente, o chefe da polícia local, Gregor Lange, disse que as explosões que atingiram o autocarro do Borussia Dortmund visavam especificamente o veículo que transportava a equipa alemã.

O jogo acabou por ser adiado para as 17:45 (hora de Lisboa) de hoje, dia em que equipa germânica já realizou um treino.

Conteúdo publicado por Sportinforma