O Real Madrid apurou-se hoje pela sétima vez consecutiva para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, após vencer o Bayern Munique, por 4-2, com um ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo, que chegou aos 100 golos na prova.

Depois do triunfo por 2-1 na primeira mão, a formação espanhola, detentora do troféu, voltou a bater os germânicos no Santiago Bernabéu, desta vez após prolongamento, já que o Bayern Munique empatou a eliminatória no tempo regulamentar.

Depois do ‘bis’ alcançado na Baviera, Cristiano Ronaldo voltou a ser determinante, com golos aos 76, 105 e 110 minutos, e assegurou a passagem do Real Madrid, que se tornou na primeira equipa da história a alcançar pela sétima vez seguida as ‘meias’ da ‘Champions’.

Uma semana depois de ter alcançado a marca dos 100 golos nas competições europeias, Ronaldo chegou ao 100 em jogos apenas a contar para a importante competição europeia.

Com o português Renato Sanches na bancada, o Bayern Munique chegou à vantagem pelo polaco Lewandowski, na marcação de uma grande penalidade, aos 53 minutos, e beneficiou de um autogolo de Sergio Ramos, aos 78. Pelo meio, Ronaldo marcou para os 'merengues'.

O chileno Vidal foi expulso aos 84 minutos e complicou a vida do Bayern Munique, que foi obrigado a jogar o prolongamento com menos uma unidade.

O Real Madrid aproveitou e, depois de Ronaldo ter marcado mais dois, Asensio fechou a contagem, aos 112, depois de grande jogada do brasileiro Marcelo, que completou 400 jogos pelo emblema espanhol.

No final do jogo, o médio brasileiro do Real Madrid, Casemiro, considerou que a exibição do árbitro Viktor Kassai não teve qualquer influência no resultado final frente ao Bayern Munique.

Questionado sobre que impacto teria tido a arbitragem no jogo, nomeadamente pela expulsão de Vidal e o golo irregular de Cristiano Ronaldo, Casemiro 'ilibou' o árbitro húngaro.

"O árbitro está ali para fazer o seu melhor", começou por dizer Casemiro sobre Viktor Kassai. "Claro que às vezes pode enganar-se e cometer erros, mas não creio que tenha sido pelo árbitro que fizemos este resultado", acrescentou Casemiro.

Apesar do resultado, o médio brasileiro elogiou o adversário e admitiu que o jogo ficou mais fácil com a expulsão de Vidal.

"Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Jogar contra o Bayern é sempre complicado pois eles têm sempre jogadores com muita qualidade. Com o resultado de 1-1 o jogo estava aberto e complicado, e quando ficámos com mais um jogador, fomos muito superiores", acrescentou o antigo jogador do FC Porto.