Terrorismo

18-04-2017 16:33

Procuradoria procura novas pistas com reconstituição do atentado de Dortmund

Autocarro do Borussia de Dortmund foi alvo de um ataque na passada semana, antes do jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Mónaco.
Atentado Dortmund
Foto: DR

Autocarro do Borussia Dortmund foi atacado antes do jogo da Liga dos Campeões frente ao Dortmund

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A procuradoria alemã decidiu reconstituir esta terça-feira o atentado verificado contra o autocarro da equipa de futebol Borussia Dortmund para tentar encontrar novas pistas sobre o ataque, ocorrido há uma semana e que ainda não foi reivindicado.

Na reconstituição participaram elementos da Agência Federal de Investigação Criminal (BKA) e das forças de segurança do estado da Renânia do Norte, onde se encontra a cidade de Dortmund, segundo fontes policiais.

O objetivo da operação é reproduzir o mais fielmente possível o ataque daquele dia, quando três artefactos explodiram à passagem do autocarro do Dortmund, que se deslocava para o estádio para defrontar os franceses do Mónaco para a Liga dos Campeões, tendo ficado feridos o defesa espanhol Marc Bartra e um polícia que fazia parte da escolta do autocarro.

O encontro foi adiado para o dia seguinte e disputou-se debaixo de reforçadas medidas de segurança, tendo os monegascos vencido por 3-2.

Conteúdo publicado por Sportinforma