Detentor da Taça, campeão espanhol e europeu, o "Barça" somou o segundo jogo consecutivo sem vencer, depois do empate com o Villarreal (1-1), na Liga espanhola.

O Sevilha surpreendeu o Barcelona já na segunda parte, quando Capel abriu o marcador, aproveitando uma falha defensiva da defesa catalã, mas a vantagem durou 13 minutos, até Ibrahimovic restabelecer o empate, aparentemente partindo de posição irregular após um lançamento longo para as costas da defesa que o deixou isolado face ao guarda-redes adversário.

Mas o Barcelona não chegou a saborear o empate, já que, dois minutos depois, o Sevilha voltou a adiantar-se no marcador, na transformação de uma grande penalidade a castigar um puxão do defesa ucraniano Chigrinskiy, que não teve pernas para travar o autor do primeiro golo andaluz, Capel.

Negredo, que entrou a substituir o ponta de lança Koné, aos 68 minutos, executou o penalti com competência e garantiu uma vitória surpreendente do Sevilha em Camp Nou, tanto mais quanto era sabido que a equipa da Andaluzia surgiu em Camp Nou bastante desfalcada, face às ausências Luís Fabiano, Fazio, Squillaci e Adriano, além de Kanouté e Zokora, ambos a preparar a presença da Taça das Nações Africanas.

A Taça do Rei prossegue quarta-feira com os jogos Celta-Villarreal, Alcorcón-Racing Santander, Recreativo Huelva-Atlético Madrid e Valência-Deportivo da Corunha.

Na quinta-feira encerra-se a primeira mão dos oitavos-de-final com os jogos Málaga-Getafe, Hércules-Osasuna e Rayo Vallecano-Maiorca.

De realçar a presença nesta fase do Alcorcón, da III Divisão, que recebe hoje o Racing Santander, depois de ter eliminado da competição o Real Madrid em duas mãos.