O Real Madrid ascendeu esta noite à liderança da Liga espanhola, graças ao triunfo sobre o Sevilha, que vendeu bem cara a derrota à equipa de Manuel Pellegrini.

De facto, a história da vitória só começou a ser escrita na segunda parte, já depois de Xabi Alonso ter apontado um auto-golo aos nove minutos da primeira parte. Se o adversário já era difícil e as contas estavam complicadas, o pior chegou com o golo de Dragutinovic, aos 52', num livre marcado a 30 metros da baliza de Casillas, que foi mal batido.

A descrença parecia tomar conta dos adeptos, que viam a sua equipa a não aproveitar o deslize do Barcelona em Almeria (2-2). Contudo, Ronaldo foi o primeiro a acreditar que era possível um outro fim para o jogo da 25ª jornada. O avançado português aproveitou uma jogada confusa na área da equipa andaluza para atirar o 1-2, quando estavam decorridos 59 minutos.

Acto contínuo, Ronaldo pediu o apoio dos adeptos para ajudar a equipa a chegar mais longe e o empurrão do Santiago Bernabéu foi decisivo. Dois minutos volvidos sobre o golo de Ronaldo e Sergio Ramos já cabeceava para o empate, levando o estádio ao delírio.

O Sevilha passou então por uma fase complicada e os merengues ameaçaram o terceiro golo em diversos momentos. Todavia, foi preciso esperar pelos descontos e por Van der Vaart, que aproveitou uma defesa incompleta de Palop para assinar a vitória madrilena.

Com esta vitória, o Real Madrid é o novo líder da Liga espanhola, ainda que com os mesmos pontos do Barcelona (62).