Com um triunfo fácil no Camp Nou frente ao último classificado, o FC Barcelona aumentou para quatro pontos a vantagem sobre os madrilenos, obrigados a vencer hoje em Saragoça, para não deixarem os "blaugranas" distanciaram-se na liderança, quando ainda faltam disputar quatro rondas.

O FC Barcelona começou a construir um triunfo fácil, aos 14 minutos, com Jeffren a bater o guarda-redes do Xerez, após passe em profundidade de Xavi.

Um golo que materializou o ascendente do Barcelona, mas que não ficou isento de polémica, já que os jogadores do Xerez protestaram pelo facto de Jeffren ter tocado com o braço na bola ao levantar-se, após um despique com Casado.

Dez minutos volvidos, Thierry Henry ampliou para 2-0, correspondendo a uma solicitação de Ibrahimovic.

Mario Bermejo reduziu para 2-1, um minuto depois, colocando alguma intranquilidade na formação catalã, o campeão de Espanha em título.

Após o intervalo, o Xerez criou duas oportunidades soberanas para igualar a partida, mas não conseguiu concretizar.

Assistido por Touré Yayá, o sueco Ibrahimovic selou a vitória do Barcelona com um golo aos 55 minutos.

O FC Barcelona regressou aos triunfos depois da estrondosa derrota (3-1) de terça-feira no visita ao reduto do Inter de Milão de José Mourinho, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.