A equipa de Sevilha dependia apenas de si própria para garantir o quarto posto, pois bastava-lhe a vitória, mas acabou por garantir o triunfo por 3-2 em Almeiria no quarto e último minuto da compensação dada pelo árbitro.

Os sevilhanos entraram bem no encontro e estiveram a vencer em duas ocasiões, 1-0 e 2-1, mas a equipa da casa reagiu sempre e chegou à igualdade a 10 minutos do fim.

Mesmo reduzidos a 10, e vendo o adversário desperdiçar diversas ocasiões em contra-ataque, os sevilhanos chegaram ao golo da vitória em cima do apito final, tento anotado por Rodri.

A outra equipa que lutava com o Sevilha pela quarta vaga era o Maiorca, que tinha de vencer em casa o Espanol e aguardar pelo deslize do seu adversário.

O Maiorca acabou por cumprir a sua obrigação, vencendo por 2-0, mas o tento de Rodri acabou por deitar um balde completamente gelado aos adeptos maiorquinos.

O Sevilha, que na próxima quarta feira disputa a final da Taça do Rei de Espanha frente ao Atlético de Madrid, jogará o "play off" da Liga dos Campeões, enquanto o Barcelona, o Real Madrid e o Valência disputam a fase de grupos da "Champions".

Já o Maiorca e o Getafe, que hoje foi vencer a casa do Atlético de Madrid por 3-0, disputarão a próxima edição da Liga Europa, enquanto o Villarreal, que empatou 3-3 em casa do Saragoça, ficou no sétimo e fica a aguardar que o Sevilha vença a Taça do Rei para poder aspirar também a uma qualificação para a Liga Europa.

No domingo, o Barcelona, líder com mais um ponto do que o Real Madrid, pode festejar o título se conseguir um resultado melhor ou idêntico ao dos madrilenos.

Os catalães têm tudo para fazer a festa diante do seu público, quando receberem o Valladolid, enquanto os "merengues" têm de aguardar por um deslize do "Barça" e vencerem em Málaga.