O Hercules, do português Tiago Gomes, conseguiu hoje em apenas sete minutos dar a volta ao marcador e vencer o Málaga por 4-1, na 15.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

O Málaga esteve a vencer desde os 12 minutos, com um golo do uruguaio Sebastián Fernández, após assistência do internacional português Duda, mas o francês David Trezeguet, o holandês Royston Drenthe e o espanhol Abraham Paz, aos 66, 69 e 72, respectivamente, sentenciaram a partida.

Kiko Feménia, aos 81, ainda aumentou mais a vantagem para o Hércules, que subiu ao 12.º lugar, com 18 pontos.

Duda saiu aos 53 minutos, dando lugar a Fernando, enquanto o também português do Málaga Eliseu jogou o tempo todo, tal como Tiago Gomes, do lado do Hércules.

O Espanhol, que tinha hoje a possibilidade de alcançar o terceiro lugar, esteve a vencer por 1-0, com um golo do italiano Pablo Osvaldo, mas caiu perante a eficácia do Atlético de Bilbau, traduzida por Llorente (10 golos no campeonato) e David Lopez, quedando-se então pelo quarto posto da Liga.

O equatoriano Felipe Caicedo, antigo jogador do Sporting, colocou também o Levante em vantagem, com o Sporting de Gijon a empatar pouco depois, com um remate certeiro do uruguaio Sebastián Eguren.

O Maiorca, com o português Nunes a tempo inteiro, foi segurando o nulo mesmo até ao fim, quando Serrano marcou para o Racing Santander.

Ainda hoje, o Real Madrid joga em Saragoça, enquanto o líder FC Barcelona recebe a Real Sociedad.

A ronda fecha na segunda-feira, com o Osasuna a jogar em Valência.

No sábado, o Atlético Madrid venceu 2-0 o Deportivo da Corunha, enquanto o Getafe superou em casa o Villarreal.

O Almeria venceu em Sevilha por 3-1, também no sábado.