A larga vantagem que trazia da primeira-mão (8-0) permitiu a Mourinho gerir a equipa, utilizando jogadores menos rodados – casos de Mateos, Gago, Canales, por exemplo – e descansar Ronaldo. Por isso mesmo, o técnico luso desvalorizou a derrota, por 2-0, esta quinta-feira no terreno do Levante.

“Não os posso criticar. É sempre um jogo difícil, terem a atenção necessária. Era complicado motivarem-se, mas não posso criticar muito porque tiveram uma atitude positiva. Este era um jogo que podíamos perder, os próximos não”, disse no final do encontro.

O treinador elogiou ainda o regresso de Kaká aos relvados, que ontem acabou a fazer de ponta-de-lança.

“Esteve mais tempo em campo e isso dá-lhe mais confiança. O importante é que termine cada período de jogo com sensações positivas, sem dores. Vai jogar o próximo encontro, seguramente. Os adeptos vão voltar a vê-lo no Bernabéu”, afirmou.

Apesar da derrota, o Real Madrid está nos quartos-de-final da Taça do Rei, onde vai defrontar o Atlético de Madrid. Os dois rivais da capital espanhola não se encontravam para  esta competição há 17 anos. Na altura, nos “oitavos”, os merengues levaram a melhor.