Emmanuel Adebayor surpreendeu o plantel do Real Madrid com um novo visual. O avançando do Tôgo cortou as rastas que tinha há três anos justificando que se sente mais confortável com o novo visual, tendo em conta a grandeza do clube.

«Usei rastas durante três anos e, quando surgiu a oportunidade de jogar no Real Madrid, senti de imediato que as tinha de cortar. Não me via a triunfar aqui com elas. Este corte de cabelo é mais adequado numa instituição como o Real Madrid. Estou a fazer tudo para me integrar. E aqui também fará mais calor do quem Inglaterra», disse o avançado numa entrevista ao diário AS.

Sem espaço para jogar no Manchester City, Adebayor chegou a Madrid no mercado de inverno para colmatar a lesão de Higuain. Agora, só pensa em ajudar o Real Madrid, clube onde voltou a sentir-se «útil».

«Nasci feliz, mas nada pode superar a felicidade que sinto agora. No Real realizei um sonho e voltei a sentir-me útil.»

«[O tiroteio na última Taça das Nações Africana] Foi o pior momento da minha vida. É algo que me fez crescer. Agora sei que posso morrer num piscar de olhos. Deveria estar morto e estou vivo e a jogar no Real. Que mais posso pedir? Nada», reforçou o avançado de 27 anos.

Sobre os objectivos para esta época, o avançado não esconde a vontade de vencer a Liga dos Campeões.

«Farei tudo para ficar no Real Madrid. Para mim, o mais importante é ganhar títulos. A liga ainda não terminou e na Taça do Rei pode acontecer tudo em 90 minutos. Quero a Champions, quero vencer e não me importa o protagonismo individual. Façam um contrato a estipular que ganhamos a 10.ª com 2-0, dois golos de Benzema e eu assino», terminou.