O FC Barcelona ficou-se hoje por uma igualdade em Sevilha (1-1), na 28.ª ronda da Liga espanhola de futebol, e ficou com “apenas” cinco pontos de avanço sobre o Real Madrid, a 10 jornadas do fim.

Bojan Krkíc, que entrou ainda no primeiro tempo para substituir Pedro (lesionado), inaugurou o marcador aos 30 minutos, pouco tempo depois de Messi ter colado a bola das redes do Sevilha, num disparo de livre directo, mas com o árbitro a anular o lance por suposta falta de Busquets na barreira.

No início da segunda parte, aos 49 minutos, Jesus Navas assinou o golo do empate, forçando o empate e encostando o Sevilha ao Atlético de Madrid, no sétimo lugar, ambos com 39 pontos.

O Real Madrid, dos portugueses José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe, ganhou sábado ao Hércules, em casa (com dois golos de Benzema), e soma agora 70 pontos, a cinco dos catalães e com 30 ainda em disputa.

Entre os futebolistas portugueses na Liga espanhola, destaque para o internacional Duda, que apontou um dos dois golos da vitória do Malága no terreno da Real Sociedad (2-0).

O extremo português inaugurou o marcador no Estádio Municipal de Anoeta, em San Sebastián, aos 25 minutos, e auxiliou a sua equipa, tal como o venezuelano Rondón (marcador do segundo golo) a amealhar três importantes pontos na luta pela manutenção no principal escalão.

Bom resultado conseguiu também a equipa de Castro, emprestado pelo FC Porto ao Sporting Gijón, conjunto que obrigou o Villareal a dividir os pontos (1-1).

Na condição de visitantes, os asturianos logram empatar a partida com um golo do espanhol Diego Castro, que converteu uma grande penalidade no último minuto, contrariando o rumo do jogo, que parecia estar sido selado pelo tento do italiano Rossi, do Villareal, aos 26 minutos.

A jornada teve mais três jogos na tarde de hoje, com destaque para a vitória do Espanyol sobre o Deportivo da Corunha, por 2-0, com golos do uruguaio Alonso (62 minutos) e de Verdu (81).

O Levante e o Maiorca empataram a um golo, com Juanlu a inaugurar o marcador para a equipa da casa (37 minutos) e Ramis a fechar (60).

O Osasuna bateu por 3-1 o Racing Santander, com golos de Kike Sola (20 minutos), Nekounam (24) e Soriano (50), para os da casa, e do norueguês Rosemberg (52), para os visitantes.