Ricardo Costa desmentiu hoje que tenha desrespeitado Unai Emery, na sequência da substituição logo aos 35 minutos da derrota (0-4) do Valência com o Saragoça.

«O treinador que me substituiu é o mesmo que fez de mim o jogador mais utilizado do plantel. Foi uma decisão que me apanhou desprevenido mas para mudar alguma coisa na equipa, alguém teria de sair. Não me sinto especial no plantel, não me sinto acima dos meus companheiros e respeito a decisão do treinador», frisou o central do clube ché à imprensa espanhola.

Questionado sobre o acerto da decisão do treinador, uma vez que o Valência perdia por apenas um golo quando saiu e acabou goleado, Ricardo Costa desvalorizou a situação.

«Ninguém perde sozinho, ninguém ganha sozinho. Temos grandes objectivos para conquistar e só o conseguiremos se formos unidos. Não seria correcto eu colocar-me em bicos de pés, porque a equipa sofreu três golos depois de eu ter saído. Ninguém pode garantir que isso não aconteceria, se eu tivesse permanecido em campo. É claro que não gostei de ser substituído, mas isso acontece com todos os jogadores», esclareceu.

Ao sorriso exibido no momento da saída, Ricardo Costa garantiu que tal se deveu apenas ao 'efeito surpresa' da decisão de Unai Emery. «Não foi em reacção ao facto de ter sido substituído, mas sim porque os meus companheiros ficaram tão surpreendidos como eu. Perguntaram-me se estava lesionado. É nessa altura que sorrio, explicando aos meus colegas que não tinha problema nenhum, que tinha sido apenas uma opção do treinador. Jamais lhe faltaria ao respeito», concluiu.