O treinador do Real Madrid, José Mourinho, voltou hoje a criticar o calendário da Liga espanhola de futebol, por defrontar o Atlético Madrid no sábado, e assumiu que Cristiano Ronaldo «não está nas melhores condições».

«Só temos dois dias para preparar o encontro frente ao Atlético Madrid. O nosso número de jogos é totalmente diferente do Atlético, que já foi eliminado das competições da UEFA. Há muito tempo que só joga uma partida por semana. As forças não estão equilibradas, mas vamos tentar equilibrá-las com a nossa qualidade», disse Mourinho em conferência de imprensa.

O técnico português adiantou mesmo que alguns jogadores não vão estar em condições de actuar no Estádio Vicente Calderon e rejeitou assumir o favoritismo do Real.

«Nos derbies não há favoritos. A classificação não é o mais importante. O Atlético está motivado e teve uma semana para preparar o jogo tacticamente, para estudar a nossa equipa e delinear um plano de jogo», referiu o treinador luso.

José Mourinho revelou mesmo que se Cristiano Ronaldo jogar no sábado será «uma situação de risco».

«O Cristiano Ronaldo esteve muito tempo afastado dos treinos e jogou 70 minutos frente ao Lyon. Não estará em muito boas condições. Se jogar, será uma situação de risco», frisou.

O técnico português enalteceu ainda as exibições de Karim Benzema e saiu em favor do defesa luso Pepe, que tem sido criticado na imprensa espanhola pelo excesso de agressividade no encontro frente ao Lyon, na Liga dos Campeões.

«É agressivo, mas leal. Não é justo que o tratem assim por um momento negativo na carreira», referiu.