A biografia do antigo futebolista do Real Madrid e da selecção francesa Zinedine Zidane foi hoje apresentada em Madrid, pelo presidente dos “merengues”, que considerou o gaulês uma figura «essencial do clube».

«Os heróis brancos são nossos jogadores, são os protagonistas essenciais do mito do Real Madrid. A história tem de ser fortalecida a cada temporada. Zidane tornou maior o Real Madrid, com a sua classe, talento e carícias na bola, inesquecíveis para quem o viu jogar», referiu Florentino Perez, citado pela EFE.

No lançamento de “A elegância de um herói simples”, Perez disse que «ser presidente do Real Madrid é acumular alegrias e tristezas», considerando que os «dias de satisfação são dias como o que assinou com Zidane».

O futebolista francês jogou as últimas cinco temporadas da sua carreira no Real Madrid e agradeceu a Florentino Perez por o ter contratado à Juventus.

«Quero agradecer ao presidente por ter-me trazido para Madrid. É o sonho de muitos jogadores. Tive a oportunidade de jogar cinco anos no melhor clube do Mundo. Tenho colaborado sempre com o clube. Oxalá continue muitos anos a trabalhar junto a Pardeza, Butragueño e Mourinho», afirmou Zidane.

A obra foi escrita pelo jornalista Enrique Ortego, que disse ter «rejuvenescido» ao escrever o livro sobre a história de um dos melhores jogadores da história do futebol e do Real Madrid.