O defesa internacional português Fábio Coentrão deu mostras da sua disponibilidade e polivalência, ao dizer, em declarações à televisão do Real Madrid, que é um futebolista disponível para qualquer lugar.

Coentrão, reconhecido pela sua aptidão para jogar em várias posições, sobretudo no corredor esquerdo, disse querer «apenas jogar», «conseguir todos os objetivos e conquistar títulos», acrescentando que se tiver que alinhar a guarda-redes também o fará.

O jogador, que esta época trocou o Benfica pelo Real Madrid, mostrou estar adaptado à equipa “merengue”, onde encontrou o técnico português José Mourinho e os internacionais Pepe, Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo.

O encontro de Coentrão com Mourinho não é novo – o jogador chegou a treinar à experiência no Chelsea -, e Fábio Coentrão não esquece que foi o técnico português a apostar na sua ida para Madrid.

«Significa muito para mim. Foi-me buscar para jogar no Real Madrid e tem toda a minha admiração e carinho. Estou-lhe agradecido por tudo», revelou o jogador português, referindo que não há um jogador que diga mal do técnico.

Os momentos menos bons da carreira também foram lembrados por Fábio Coentrão, com os seis meses de empréstimo ao Saragoça por parte do Benfica, num momento de «sofrimento», em que diz ter tido tempo para pensar e amadurecer.

O futebolista também reconheceu ter passado uma fase de ansiedade antes de assinar pelo Real Madrid e lembrou que o pai o aconselhou «a ter cabeça» e a «fazer o que fazia no Benfica», onde foi um dos melhores jogadores nas duas últimas épocas.

O balneário do Real Madrid também foi tema de conversa, com o jogador a considerar que existe «um ambiente fantástico», num grupo em que destaca Cristiano Ronaldo, Pepe, Marcelo e o guarda-redes Casillas.

«O Cristiano Ronaldo é uma pessoa muito importante para mim, tem-me ajudado em tudo. O Pepe, o Marcelo e o Casillas também são meus amigos, todos me ajudam», referiu.