O Real Madrid venceu este sábado no terreno do Málaga, por 4-0, em jogo da nona jornada da Liga espanhola, com um hat-trick de Ronaldo.

O português não apontava golos desde o Real Madrid-Ajax, da Liga dos Campeões, a 27 de setembro, e esta noite marcou por três vezes, tendo agora 10 golos, os mesmos de Messi.

O primeiro golo foi apontado por Higuain, após grande passe de Di Maria, aos 11 minutos. Não demorou muito até o Real chegar ao 2-0. Aos 24’, nova grande assistência do ex-jogador do Benfica, para Ronaldo quebrar o jejum de golos.

O terceiro golo surgiu de novo dos pés do camisola sete, após grandes facilidades da defensiva do Málaga. Passe de Xabi Alonso, para o jogador luso tirar os adversários do caminho e apontar o 3-0. E o extremo fechou a contagem com um golo de exibição, aos 38’, marcando de calcanhar e de costas para a baliza.

Na segunda parte, coube ao Málaga as melhores ocasiões, mas ora a trave, o poste, ora a falta de pontaria, impediram a equipa de Pellegrini de chegar ao golo.

Esta é a terceira vez consecutiva, para a Liga espanhola, a quarta em competições oficiais, que a equipa de Mourinho vence por 4-0.