Já o jornal "Marca" tinha dito: «Hoje o Mundo pára» para assistir ao encontro entre as equipas de Madrid e Barcelona. Segundo o desportivo, cerca de 500 milhões pessoas espalhadas por todo o Mundo assistirão, este noite, ao encontro de titãs.

As duas equipas ocupam os lugares cimeiros da tabela classificativa espanhola, com uma vantagem de três pontos do Real Madrid (e um jogo a menos) sobre o Barcelona mas quanto a estatísticas estão taco-a-taco.

Na lista de melhores marcadores surgem empatados Cristiano Ronaldo e Messi, com 17 golos. O terceiro lugar é ocupado por outro merengue, Higuaín (12).

Quanto aos mais rematadores, voltam a surgir os astros do campeonato espanhol, com ligeira vantagem de Cristiano Ronaldo (86) contra os 81 de Messi.

Nas assistências trava-se outro duelo entre Barcelona e Real Madrid mas aqui surge um novo protagonista merengue: Di María é o que mais assiste (9), e só depois surgem Messi e Ronaldo, ambos com seis.

Destaque ainda para as faltas sofridas. Aqui Ronaldo "leva" com 32 contra as 31 de Messi.

O que une Messi e Ronaldo é o salário anual pago pelos respetivos clubes. Cada jogador recebe cerca de 12 milhões de euros.