O internacional luso “abriu” o marcador aos 23 minutos, sucedendo-se os tentos do alemão Khedira (38), do argentino Higuaín (47 e 78) e do brasileiro Kaká (66), sem resposta do adversário catalão.

Com este desfecho, a equipa de José Mourinho, que contou com Ricardo Carvalho a titular, mantém o FC Barcelona à distância de 10 pontos, no segundo lugar.

O "Barça", por seu turno, recebeu e venceu, sábado, o Sporting de Gijón, por 3-1.

Noutro dos jogos de hoje, o médio argelino Sofiane Feghouli apontou, aos 32 minutos, o único golo da vitória do Valência no terreno do Granada, mantendo a sua equipa no terceiro lugar da prova, o último que dá acesso direto à próxima edição da Liga dos Campeões.

No “duelo basco”, dois golos do médio Susaeta (25 e 81) à Real Sociedad mantiveram o Atlético de Bilbao no quarto posto, em igualdade pontual com o Málaga, que sábado havia vencido no terreno do Getafe (3-1).

Com o internacional português Rúben Micael a titular, o Saragoça conquistou três pontos frente ao Villarreal (2-1), mas nem por isso deixou o fundo da tabela.

O argentino Martinuccio inaugurou o marcador, para o Villareal, aos 16 minutos, mas Luís Garcia (85) e Abraham (90+3) deram a volta ao resultado, já na ponta final da partida.