Hayet Abidal, mulher do defesa francês do FC Barcelona Eric Abidal, assegurou que «de momento tudo está bem» após a operação de transplante de fígado à qual o seu marido foi submetido terça-feira.

Num texto publicado na página da rede social Facebook do jogador, Hayet Abidal explicou que escreveu a pedido do seu marido: «Eric e o seu primo Gerad foram operados ontem [terça-feira] em Barcelona e até ao momento está tudo bem».

«Ele quer agradecer todas as mensagens que recebeu. O vosso apoio e toda a força que lhe transmitiram. Obrigado», assegura a mulher do jogador no mural do Facebook.

O empresário de Abidal, David Venditelli, que hoje visitou o jogador no hospital de Barcelona onde está internado, adiantou que as notícias recebidas até agora «são esperançosas».

«Sabemos que as próximas horas serão primordiais para que tudo corra bem. Recebeu-nos com um grande sorriso. Eric pediu-me para agradecer a todos os catalães e espanhóis e também ao mundo inteiro porque recebeu mensagens de apoio provenientes dos quatro cantos do mundo a desejar as suas melhoras», disse em declarações à TV3.

Abidal foi submetido na terça-feira a um transplante de fígado de um dador vivo, o seu primo, no Hospital Clínic de Barcelona, numa intervenção cirúrgica que durou várias horas e se prolongou até ao início da noite.