O avançado português Pizzi garantiu hoje que o Deportivo da Corunha visitará no domingo o Real Madrid, de José Mourinho, a pensar exclusivamente em vencer, considerando que a missão está ao alcance dos futebolistas galegos.

«O Getafe e o Sevilha venceram o Real Madrid e ajudaram-nos a perceber como podemos ganhar. Temos de enfrentar o jogo com vontade e ilusão. Um empate no Santiago Bernabéu é bom para qualquer equipa, mas a nossa intenção é vencer todos os desafios», vincou.

Emprestado pelo Atlético de Madrid, o luso admite que, até por ir defrontar vários portugueses, é um «jogo especial»: «É sempre importante e bom jogar contra compatriotas, especialmente contra Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, que são muito bons e estão a fazer um bom trabalho em Madrid. Mas nisto não há amigos. Temos de jogar bem e ganhar».

Pizzi admite que será «difícil travar Cristiano Ronaldo porque é um grande jogador, que faz tudo bem», pelo que defende que só um trabalho em equipa o poderá neutralizar.

«Devemos tentar pará-lo de qualquer forma, com entreajuda, mas não é só com o Cristiano que nos devemos preocupar. O Real Madrid tem outros bons jogadores e vamos tentar travá-los», vincou.

O luso admite um jogo «muito difícil» frente a uma «grande equipa», que exige um Deportivo «unido» e que tentará «controlar a posse de bola», mantendo-se fiel ao seu estilo de jogo.

«O Real Madrid não começou bem o campeonato e está a oito pontos do seu grande rival [FC Barcelona], pelo que tem obrigatoriamente de ganhar. Ainda assim, não pensamos nisso, mas em fazer o nosso jogo, o nosso futebol, ter a bola quando pudermos e defender todos juntos para explorar o contra-ataque e fazer mossa», concluiu.