O treinador Lucas Alcaraz vai assumir o comando técnico do Granada, em substituição de Juan Antonio Anquela, despedido, anunciou hoje o clube andaluz de futebol no seu sítio oficial na Internet.
Na nota, o clube informa que o diretor desportivo, Juan Carlos Cordeiro, anunciou a decisão a Anquela e que este se despedirá do plantel durante a manhã, aproveitando para agradecer ao técnico o seu empenho e desejar-lhe sucesso.
Entretanto, na sua conta no twitter, o clube anunciou a contratação de Lucas Alcaraz, de 45 anos e natural de Granada, que se encontrava vinculado aos gregos do Aris Salónica.
É um regresso a casa, já que Alcaraz esteve ligado ao comando técnico da equipa nas temporadas de 1995/96 e 1997/98.
O Granada, que ocupa o 17.º lugar da Liga Espanhola de futebol, uma posição acima dos lugares de descida, anunciou terça-feira a contratação por empréstimo até final de época, e sem direito de opção, do extremo espanhol Nolito, ao Benfica.
A saída de Anquela representa a quinta destituição de um treinador da Liga espanhola na presente época, depois de Mauricio Pochettino, no Espanhol, Mauricio Pellegrino, no Valência, José Luis Oltra, no Deportivo da Corunha, e Michel, no Sevilha.
No "Depor", foi o português Domingos Paciência a assumir o comando técnico do clube galego.