Florentino Pérez convocou, esta segunda-feira, a imprensa para anunciar que José Mourinho irá abandonar o Real Madrid no final desta temporada.
«Ninguém destituiu ninguém, foi um acordo entre as duas partes [Real Madrid e José Mourinho]. Depois de três anos, ambos decidimos que era o momento certo para cortar esta relação», disse  Florentino Pérez, minutos depois de a reunião da direção ter terminado.
Florentino Pérez confessou que o clube já pensa há algum tempo no sucessor de José Mourinho, mas ainda não tem nome escolhido.
«Já levamos a pensar no sucessor há algum tempo. E não temos só um nome em cima da mesa... Temos vários. Mas que fique bem claro que ainda não estabelecemos nenhum pré contrato com qualquer treinador. É um trabalho que temos para os próximos dias», revelou, no auditório do Estádio Santiago Bernabéu.
Recorde-se que o Real Madrid, a duas jornadas do fim, está na segunda posição do campeonato espanhol, com 81 pontos, menos 13 que o campeão Barcelona.
Ao perder na final da Taça do Rei na passada sexta-feira, José Mourinho confessou que esta tinha sido uma «época fracassada» para os merengues, depois de ter conquistado apenas a Supertaça espanhola.
«Demos um salto qualitativo muito importante no plano desportivo e competitivo. No ano passado estávamos todos encantados. Fizemos uma época espetacular e batemos vários recordes. Para o comum dos mortais, esta temporada seria suficiente, mas para nós não o foi. A nossa cultura é ganhar» 
Em três épocas, o treinador de Setúbal deixa o emblema da capital espanhola com três troféus: Taca do Rei (2011), Campeonato espanhol (2012) e Supertaça espanhola (2012).