O empresário espanhol Fiorentino Pérez formalizou hoje a recandidatura à presidência do Real Madrid e poderá iniciar um novo mandato já na próxima quarta-feira, caso não se registem outros candidatos nas próximas 24 horas.

«Ser presidente é o maior dos orgulhos, uma responsabilidade enorme e uma experiência muito emocionante. Eu sou presença assídua no Bernabéu desde os meus quatros anos e este emblema e os seus valores fazem parte da minha vida», explicou Fiorentino Pérez na cerimónia de apresentação da recandidatura.

O empresário espanhol revelou, na apresentação que decorreu no Hotel Palace, em Madrid, os objetivos que pretende atingir num novo mandato, dos quais se destacam a conquista da décima Liga dos Campeões do clube, uma revalorização dos sócios "merengues" e a renovação do estádio Santiago Bernabéu.

«Queremos converter o Santiago Barnabéu no estádio mais moderno do ponto de vista arquitetónico do futebol mundial. Um Bernabéu espetacular e de vanguarda», acrescentou.

A candidatura tem como lema a frase “Juntos Ganharemos” e surge associada à imagem do ex-futebolista francês Zinedine Zidane, que será o novo diretor desportivo do clube.

«Queremos um Real Madrid mais forte do que nunca. Queremos mais porque nós madridistas somos inconformados enquanto não ganhamos. Queremos um Real Madrid aberto ao mundo, moderno e inovador. Não existem impossíveis e juntos ganharemos», concluiu.

Depois de hoje ter sido oficializada a recandidatura de Fiorentino Pérez, foi aberto um prazo de 24 horas, que terminará à meia-noite do próximo sábado, para que se possa apresentar um candidato opositor.

Caso não se registe nenhuma candidatura dentro deste prazo, o novo mandato do empresário espanhol será iniciado na próxima quarta-feira, dia 04 de junho.