O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, a horas de ser reeleito para mais quatro anos de mandato, diz-se tranquilo com a continuidade de Cristiano Ronaldo, com quem espera ganhar a ambicionada “décima” Liga dos Campeões de futebol.

Em entrevista ao programa televisivo Punto Pelota, na noite de segunda-feira, Florentino Perez sossegou os adeptos do clube madrileno, lembrando que o internacional português tem mais dois anos de contrato.

«Não sei por que razão os madridistas estão preocupados. Cristiano tem mais dois anos de contrato e queremos que se retire ainda ao serviço do Real Madrid», afirmou o líder dos merengues.

Face à saída de José Mourinho, apresentado segunda-feira como treinador do Chelsea, Florentino Perez garante que, ao contrário que tem sido noticiado, ainda não abordou qualquer candidato à sucessão do treinador português.

O presidente do Real Madrid desmentiu ter falado com o italiano Carlos Ancelotti ou com o alemão Jupp Heynckes, entregando esse dossier ao novo diretor desportivo, o francês Zinedine Zidane, logo que tome posse para novo mandato.

Sobre Mourinho, o presidente do Real Madrid voltou a deixar muitos elogios, considerando o português «um técnico muito exigente e que deixa marca por onde passa», admitindo que o treinador foi alvo de maus tratos de «uma imprensa pouco responsável».

«Fizeram-se algumas críticas que ultrapassaram a normalidade e que revelam uma imprensa pouco responsável. Mourinho foi mal tratado», lamentou Florentino Pérez, aproveitando também para negar qualquer conflito entre o ex-treinador e o guarda-redes Iker Casillas.

Para o líder do clube madrileno, os meios de comunicação social utilizaram o guarda-redes para «atingir Mourinho».

«Mourinho sabe que [Iker Casillas] é o melhor guarda-redes do mundo, mas o nível de exigência que coloca no seu trabalho também atinge Casillas e exigi-lo é muito positivo», elogiou, assegurando que os dois mantiveram sempre uma «boa relação».