O antigo jogador brasileiro, Pelé, falou sobre Cristiano Ronaldo e José Mourinho ao jornal espanhol AS e não teve dúvidas ao considerar que o internacional português merecia ter conquistado a última Bola de Ouro depois de vencer o campeonato espanhol com o Real Madrid.

«Cristiano é um jogador que resolve e é assim há quatro ou cinco anos. Estive duas vezes na FIFA em entregas de troféus. O Cristiano esteve sempre lá mas o Messi ultrapassou-o. Pelo futebol, estou com o Messi, mas pelos êxitos acredito que ele merecia a Bola de Ouro», afirmou a antiga glória do Santos lembrando que Cristiano Ronaldo foi determinante na conquista do último título do Real Madrid.

Questionado sobre José Mourinho, técnico português que saiu do Real Madrid para regressar ao Chelsea, Pelé teceu bastantes elogios ao “Special One”

«Tive dois ou três treinadores na minha vida, porque na altura não se mudava tanto. Mourinho tem um estilo mais latino, mais brasileiro e eu gosto muito de Mourinho», referiu o antigo jogador brasileiro.