O novo reforço do Real Madrid, o futebolista galês Gareth Bale, confessou este domingo, em declarações ao sítio do Tottenham, que a transferência para os “merengues” representa «um sonho que se torna realidade».

«Não sei se há uma altura boa para deixar um clube onde nos sentimos realizados e onde jogámos o melhor futebol da nossa carreira. Sei que muitos jogadores falam do seu desejo em ingressar no clube dos seus sonhos, mas eu posso dizer, honestamente, que este é o meu sonho tornado realidade», disse Gareth Bale, para quem esta é «a altura certa para dizer adeus» ao Tottenham, treinado pelo português André Villas-Boas.

O médio galês, que confessou ter passado «seis anos felizes» no clube londrino e ter «adorado cada minuto dos momentos especiais» que partilhou com os companheiros, aproveitou para «agradecer ao presidente, à administração, aos funcionários, ao corpo técnico, aos jogadores e, acima de tudo, aos fantásticos adeptos» da sua ex-equipa, a quem pediu «compreensão por esta incrível oportunidade» que lhe surgiu na carreira.

O seu agradecimento ao Tottenham vai ao ponto de reconhecer que não teria atingido o nível futebolístico que atingiu «se não tivesse ingressado no Southampton e, logo a seguir, nos ‘Spurs’», onde encontrou o suporte e o ambiente que lhe permitiu «enfrentar os tempos difíceis da sua carreira».

«O Tottenham estará sempre no meu coração e tenho a certeza que esta vai ser uma época de sucesso para o clube. Agora estou ansioso para enfrentar este novo capítulo da minha vida, jogando pelo Real Madrid», concluiu Gareth Bale.