Tata Martino deu os parabéns a Ronaldo pela conquista da Bola de Ouro na última segunda-feira. Porém, não deixou de sublinhar que, no seu entender, Lionel Messi continua a ser o melhor jogador da atualidade.

«Temos de felicitar Cristiano Ronaldo porque é um prémio muito importante, que recompensa o ano de um jogador, de uma equipa, de um treinador. É o reconhecimento de um trabalho de um ano. Mas não perco de vista que uma coisa é o prémio de um ano e outra é o melhor jogador do mundo. E o melhor do mundo temo-lo aqui», afirmou o treinador do Barcelona.

Em declarações prestadas em conferência de imprensa, o técnico 'blaugrana' acredita que o craque argentino irá subir novamente ao trono do futebol mundial, mas destaca a preocupação do jogador em apenas ajudar a sua equipa. 

«O que Messi quer é que as coisas corram bem ao Barça e à seleção argentina. É em consequência de tudo isso que virá a Bola de Ouro. Não acredito que Messi pense na Bola de Ouro. Ele pensa em ser o jogador decisivo que habitualmente é», rematou.