O Málaga, com quatro jogadores portugueses no “onze” inicial e um deles, Duda, em destaque, venceu hoje em casa o Sevilha por 3-2, em jogo da 22ª jornada da Liga espanhola de futebol.
O internacional português Duda foi o autor de dois golos, o primeiro na marcação de uma grande penalidade, aos 31 minutos, e o segundo com um remate cruzado indefensável, aos 83, que garantiu a reviravolta no marcador ao Málaga.
Além de Duda, jogaram ainda de início no Málaga mais três portugueses, casos do lateral-esquerdo Antunes, do médio Eliseu e do defesa-central Flávio.
Pelo Sevilha alinharam também jogadores portugueses, o guarda-redes Beto, que jogou durante os 90 minutos, e o defesa Diogo Figueiras, que entrou no início da segunda parte a substituir o colega de equipa Coke.
O Málaga foi a primeira equipa a adiantar-se no marcador, através do penálti de Duda, mas o Sevilha deu a volta ao marcador, com dois golos já na segunda parte, aos 49 e aos 66 minutos, por Carlos Bacca e Frederico Fazio, respetivamente.
No entanto, a equipa da casa nunca baixou os braços e conseguiu a reviravolta no resultado, com o 2-2 a ser consumado por Samu, aos 77 minutos, e o 3-2 por Duda, que envergou a braçadeira de capitão.
Nos outros jogos hoje disputados da 22ª jornada, destaque para a derrota caseira do FC Barcelona por 3-2, frente ao Valência, pelo qual alinhou a titular o internacional português Ricardo Costa, que arrisca perder a liderança para o Atlético de Madrid e ser ultrapassado pelo Real Madrid na tabela classificativa.
O Atlético de Madrid recebe no domingo a Real Sociedad, enquanto o Real Madrid desloca-se a San Mamés, para defrontar o Athletic Bilbau.
Nos outros dois jogos hoje disputados, o nulo prevaleceu, quer na receção do Levante ao Rayo Vallecano, quer na visita do Valladolid ao terreno do Getafe.
A 22ª jornada prossegue no domingo com os jogos Elche-Almeria e Bétis-Espanyol, além dos encontros dos “rivais” de Madrid, e encerra na segunda-feira com a partida Villarreal-Osasuna.