O Atlético de Madrid assumiu provisoriamente o comando isolado da liga espanhola de futebol, ao regressar, este sábado, às vitórias com um expressivo 3-0 na receção ao Valladolid, da 24.ª jornada da prova.

Raul Garcia (três minutos), Diego Costa (quatro) e o uruguaio Diego Godín (74) marcaram os golos que permitiram ao conjunto da capital espanhola somar 60 pontos e adiantar-se ao Real Madrid e FC Barcelona, dos quais dista três pontos, embora com mais uma partida realizada.

O Barça recebe ainda hoje o Rayo Vallecano e os “merengues” deslocam-se domingo ao terreno do Getafe, sem Cristiano Ronaldo, a cumprir o segundo de três jogos de suspensão.

Quanto ao resultado dos "colchoneros", foi um regresso às vitórias, pois haviam sido derrotados nos últimos três jogos oficiais, precisamente pelos seus vizinhos de Madrid (3-0 e 2-0 nas duas mãos da Taça do Rei) e pelo Almería (2-0), para o campeonato.

O Valladolid, por seu lado, é antepenúltimo, com 21 pontos, apenas mais um que o Rayo Vallecano e mais sete que o Bétis de Sevilha.