O Sevilha poderá assegurar a contratação de Neto, central associado ao Benfica neste verão, para substituir Federico Fazio, que estará de saída para o Tottenham.

Segundo anuncia esta segunda-feira o Tuttomercato, o Sevilha já identificou o alvo para colmatar a saída do central argentino. A mesma publicação assegura que Luís Neto agrada muito a Monchi, diretor desportivo dos "blanquirrojos", que pretende baixar os oito milhões de euros pedidos pelo Zenit para deixar sair o internacional português de 26 anos.

Durante a apresentação de Tremoulinas, na segunda-feira, o dirigente confirmou a existência de negociações pelo substituto de Fazio, mas não revelou o nome do alvo desejado: "Temos bem claro qual é o nome e estamos a negociar desde ontem. Se sair o Fazio, esperamos tê-lo o mais rapidamente possível. Faremos um esforço pelo jogador que queremos que venha, que está bem definido", assegurou o antigo futebolista espanhol.

Ao longo da sua carreira, Neto passou pelo Varzim (2005 a 2011), Nacional (2011/12), Siena (2012/13) e Zenit (desde 2012/13) e representou a seleção portuguesa durante nove ocasiões, tendo estado presente no Campeonato do Mundo do Brasil.