O selecionador espanhol, Vicente del Bosque, fez o balanço da presença da “Roja” no Mundial do Brasil, onde não conseguiu passar da fase de grupos da competição e deixou muitos elogios aos jogadores.

“Não estivemos bem enquanto conjunto. O mais importante é que treinamos bem e o comportamento [da equipa] foi magnífico, inclusive quatro dias antes do jogo com a Austrália [vitória da Espanha por 3-0]. Os jogadores tiveram uma atitude magnífica. Treinamos muito bem e vi os jogadores muito comprometidos”, assumiu em primeiro lugar.

O treinador de 63 anos falou ainda da convocatória de Diego Costa, lembrando que não se pode culpar apenas um jogador.

“Sem analisamos em detalhes podemos pensar que o Diego Costa não chegou a cem por cento. Mas forcar isso seria injusto. Não quero desculpa-lo, mas acredito que não nos conectamos com ele, não nos acostumamos a ele como devíamos. Mas seguramente não chegou na plenitude [das suas capacidades]. Diego é um rapaz simpático e agradável, que se integrou perfeitamente”, disse.

Del Bosque lembrou ainda que a situação passada por Casillas durante a temporada e lembra que a sua situação no Real Madrid não é agradável para o futebolista.

“Iker [Casillas] encontra-se numa situação ambígua, seguramente que deve estar a passar mal. Mas não entrer no dia-a-dia dos clubes”, concluiu.