Cristiano Ronaldo lidera a lista dos melhores marcadores do campeonato espanhol, com 13 golos em 6 jogos (Neymar é o segundo melhor marcador com sete, à frente de Messi com menos um tento), mas não domina apenas nessa lista.

O que comprova esta perspetiva é o facto de o internacional português ser o futebolista mais rematador da Liga BBVA, com 41 tentativas ao cabo de sete jornadas. O futebolista de 29 anos precisa apenas de uma média de 42 minutos para fazer o gosto ao pé (representa 52% dos golos da equipa) ao serviço do Real Madrid.

Como os dados comprovam, a importância do internacional português na manobra dos "merengues" é preponderante e os golos que tem marcado não são fruto do acaso. Nesta lista consta também os nomes de Lionel Messi, com um total de 29 disparos, que conta com mais uma partida disputada, necessita de cerca de 105 minutos para fazer a bola passar a linha de golo e simboliza 32% dos golos da equipa.

Imanol Agirretxe, avançado da Real Sociedad, leva 28 remates e ocupa o terceiro lugar do pódio sendo seguido por Nolito, melhor marcador do Celta de Vigo, a par do companheiro de equipa Larrivey, com o mesmo número de tentativas para faturar. A fechar o top 5 está Alberto Bueno, espanhol do Rayo Vallecano, que vem a atravessar um grande momento e soma 22 remates às balizas adversárias.