Sergio Busquets está integrado na concentração da seleção espanhola mas nem por isso ignora a atualidade no Barcelona. O futebolista de 26 anos não acredita que Cristiano Ronaldo tece comentários depreciativos sobre Lionel Messi no balneário do Real Madrid.

"Não acredito que Cristiano [Ronaldo] tenha falado mal de Messi. Para mim, seria impossível pensar ao contrário. Não colocamos nenhum apelido ao Cristiano [Ronaldo]. Nós temos o máximo respeito pelo Real Madrid e pelos restantes rivais", garantiu o centrocampista.

Recorde-se que o internacional luso já veio desmentir os rumores que afirmavam que este insultava Messi, chamando-lhe nomes como "filho da p…". O atleta madeirense prometeu processar Guillem Balague, o jornalista que deu origem ao rumor.

Busquets falou ainda da atual forma de jogar do Barcelona e surpreendeu ao afirmar que não se voltará a ver o Barça jogar como aconteceu durante o período em que Guardiola treinou o clube.

"O futebol evolui. Não voltaremos a ver o melhor Barça, nem a melhor seleção espanhola. Guardiola foi o melhor treinador que tive na minha carreira".

O internacional pela formação "roja" classificou como "louco" o período em que José Mourinho e Pep Guardiola treinavam Real Madrid e Barcelona, respetivamente, devido ao ambiente tenso que se sentia nos clássicos entre as duas formações.

"Aqueles momentos foram uma loucura e foi mau para toda a gente. O normal é o que se está a passar agora", disse, acrescentando que "o Real Madrid foi um justo vencedor" do último clássico (3-1) entre os dois clubes e confirmou que os madrilenos "não vivem do contra-ataque, embora seja assim que criam mais perigo".