O futebolista Enzo Pérez, que no mercado de inverno trocou o Benfica pelo Valência, salientou hoje que não lhe pesa o valor os 25 milhões de euros que o clube espanhol pagou e que a adaptação corre bem.

“Não pensamos nos números, isso são os clubes que decidem. Quando fui para o Benfica puseram uma cláusula, o Valência sabia desde o primeiro momento o que valia para poder sair e chegaram a acordo”, justificou o médio argentino.

Enzo Pérez, eleito na última época o melhor jogador da Liga portuguesa, mostrou-se satisfeito com a mudança e apesar do pouco tempo em Valência diz começar a conhecer novas ideias de trabalho.

“Tenho pouco tempo aqui. Cheguei há pouco tempo, apenas 20 dias em Valência, mas receberam-me muito bem, preocupam em integrar-me cada vez mais. Nos treinos vou conhecendo novas ideias e estou muito contente”, referiu.

O jogador, que esteve no Mundial2014 com a vice-campeã Argentina, destacou ainda que a Liga espanhola “é mais competitiva”, razão pela qual requer mais atenção, porque a qualquer momento se pode definir um jogo.

“São equipas que jogam os 90 minutos. É um campeonato muito bonito de se jogar, muito competitivo a nível internacional”, comentou o jogador que em Valência reencontrou os ex-companheiros do Benfica Rodrigo e André Gomes, e também João Cancelo.

O jogador lamentou ainda a eliminação da Taça do Rei [nos oitavos de final com o Espanyol] e garantiu que o conjunto ‘che’ está concentrado em lutar por uma entrada na Liga dos Campeões.

O Valência, treinado pelo português Nuno Espírito Santo e que conta ainda com Ruben Vezo, é quinto classificado na Liga, com 38 pontos, a um do Sevilha, quarto classificado e que visita o Mestalla no domingo, na 20.ª jornada.

A liderança da prova pertence ao Real Madrid (45 pontos e menos um jogo), seguido do FC Barcelona (44) e do Atlético Madrid (41).