O treinador ‘merengue’, Carlo Ancelotti, admitiu a fraca exibição de toda a equipa no jogo de hoje frente ao Atlético Madrid e pediu uma mudança de atitude para os próximos desafios.

“O jogo é simples de analisar. Foi o pior jogo que fizemos desde que cheguei ao Real Madrid. O Atlético mereceu ganhar porque foi mais forte em todos os aspetos do jogo e penso que, claramente, temos de mudar de atitude”, frisou.

A tristeza de Ancelotti contrastou com a alegria do treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, que no final do encontro garantiu que nunca imaginou golear o Real Madrid.

“Algumas coisas não se imaginam, simplesmente acontecem. Soubemos executar no campo o plano que tínhamos para o jogo, mas vejo este jogo apenas como mais um”, referiu.

Com a vitória sobre o Real Madrid, os campeões espanhóis igualaram provisoriamente o FC Barcelona no segundo posto da tabela, com 50 pontos, a quatro dos ‘merengues’, que permanecem na liderança.

Já Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, admitiu, após a goleada sofrida frente ao Atlético de Madrid (4-0), que “hoje foi um dia para esquecer” e que esta derrota “é para esquecer o mais rápido possível”.

“Jogámos muito mal em todos os setores. É um dia para esquecer o mais depressa possível porque o Real Madrid não pode perder com nenhuma equipa do mundo por 4-0”, afirmou.

O português, que voltou à equipa após cumprir dois jogos de castigo, destacou ainda que faltou “vontade” e “atitude” à sua equipa, mas garantiu que, apesar de os últimos confrontos terem ‘caído’ para o lado do Atlético, o Real Madrid é “muito melhor” do que os ‘colchoneros’.

“É uma realidade que eles têm vencido os últimos jogos, mas, na minha opinião, o Real Madrid é muito melhor do que o Atlético”, concluiu.