O treinador Carlo Ancelotti elogiou hoje a “seriedade e profissionalismo” dos futebolistas do Real Madrid, recusando-se comentar a festa promovida pelo internacional português Cristiano Ronaldo após a goleada por 4-0 sofrida frente ao rival Atlético de Madrid.

“O problema está em alguém pensar que isto afeta a seriedade e profissionalismo dos jogadores. Quero deixar claro que demonstraram sempre esse profissionalismo, ganhando e mostrando ‘amor à camisola’. Na vida privada cada um faz o que entende”, disse o treinador italiano.

Ancelotti assinalou que nunca julgou ou comentou a vida privada dos jogadores e que não começará a fazê-lo relativamente à festa por Cristiano Ronaldo, melhor futebolista mundial em 2008, 2013 e 2014, mas apenas o desempenho profissional, “o que acontece nos jogos e nos treinos”.

O avançado português, que cumpriu 30 anos 05 de fevereiro, programou uma festa de aniversário para a noite de sábado seguinte e manteve o compromisso, apesar da pesada derrota sofrida pela sua equipa no dérbi da capital espanhola.

A decisão mereceu críticas de várias proveniências depois de, no domingo, terem sido difundidas imagens do evento, com a presença de familiares, amigos e outros jogadores do Real Madrid.

Keylor Navas, Pepe, Marcelo, Fábio Coentrão, Khedira, James Rodríguez e Luka Modric e treinador adjunto Fernando Hierro foram alguns dos elementos do Real Madrid que marcaram presença na festa num restaurante próximo da casa de Cristiano, em La Finca.