O diretor-desportivo do Atlético Madrid, o ex-futebolista José Luis Caminero, disse hoje que o clube conta com o médio Óliver, emprestado até 30 de junho ao FC Porto, para a próxima temporada.

“Os nossos técnicos seguem em pormenor todos os jogadores emprestados e estamos muito satisfeitos com o rendimento, e crescimento, deles. Por exemplo, Óliver e Alderweireld estão a fazer épocas muito boas no FC Porto e no Southampton e contamos com eles para a próxima época”, revelou o diretor dos ‘colchoneros’.

O médio de 20 anos, que já tinha estado emprestado ao Villarreal, chegou aos ‘dragões’ no início da temporada, emprestado pelo Atlético Madrid por uma época e sem que o FC Porto tivesse opção de compra no final do vínculo.

O jogador tem sido opção habitual para o treinador espanhol Julen Lopetegui, com 19 presenças em jogos dos campeonatos (chegou a estar lesionado), 16 das quais como titular, e com seis golos marcados.

Óliver tem, no total, 30 jogos na ‘equipa azul e branca’, com presenças também na Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões.

Com muitos jogadores cedidos, entre os quais também Insúa, Cristian Rodríguez, Léo Baptistão ou Rubén Pérez, o Atlético Madrid contará, segundo Caminero, com todos e só depois se decidirá o futuro de cada um deles.