Caso o Barcelona conquiste esta época a Taça do Rei e a Liga dos Campeões, Lionel Messi torna-se no jogador argentino com mais títulos de sempre, já depois de ter ultrapassado ontem Cambiasso com a conquista do 23º título dos catalães na liga espanhola.

Messi está muito perto de fazer história depois de ter conquistado o seu 24º título na carreira. O jogador do Barcelona ultrapassou Esteban Cambiasso (23) na lista dos argentinos com mais títulos de sempre e está somente a dois títulos do 'mítico' Di Stéfano que continua a liderar a lista com um total de 25 títulos.

Desde que se estreou pelo Barcelona, Lionel Messi já conquistou todos os títulos possíveis a nível de clubes, contando no seu palmarés com 7 ligas espanholas, 6 Supertaças de Espanha, 3 Ligas dos Campeões, 2 Taças do Rei, 2 Supertaças europeias e dois mundiais de clubes.

No entanto, a nível da seleção da Argentina, Messi apresenta um palmarés mais modesto com apenas o título de campeão mundial de Sub-20 e 2005 e uma medalha de ouro olímpica em 2008.

Caso o Barcelona venha a alcançar o 'triplete', com a conquista da liga espanhola, Taça do Rei, e Liga dos Campeões, Messi irá tornar-se no jogador argentino com mais títulos, sendo que o número 10 dos culés poderá alcançar essa marca sempre com a camisola blaugrana, uma vez que Di Stéfano conquistou três títulos pelo River Plate, 4 pelos Millonarios e 17 pelo Real Madrid, enquanto Cambiasso conquistou um título pelo River Plate, quatro pelo Real Madrid e 15 pelo Inter Milão.