A Real Sociedad, da I Liga espanhola, confirmou hoje a contratação do futebolista do Real Madrid Asier Illarramendi, que regressa assim ao clube basco, com o qual assinou um contrato válido para as próximas seis temporadas.

“A Real Sociedad e o Real Madrid chegaram a acordo para a transferência de Asier Illarramendi para o nosso clube”, anunciou o emblema de San Sebastián, em comunicado publicado no seu sítio oficial da internet.

O médio espanhol, de 25 anos, formado na Real Sociedad, chegou aos ‘merengues’ em 2013, nos quais conquistou uma Liga dos Campeões, um Campeonato Mundial de clubes, uma Supertaça europeia, além de uma Taça de Espanha.

Após duas temporadas no Real Madrid, nas quais marcou dois golos em 90 jogos realizados, regressa ao clube no qual se formou, cujo plantel conta com o avançado português Bruma, além do defesa mexicano Diego Reyes, emprestado pelo FC Porto.

A Real Sociedad, que empatou com o Deportivo (1-1), no arranque da Liga espanhola, informou ainda que o atleta vai ser apresentado aos sócios ainda hoje, em pleno estádio Anoeta, casa do clube basco.