O Valência não tem feito um bom arranque de temporada e André Gomes admitiu, em entrevista ao jornal Marca, que o ambiente no balneário não é o melhor depois de um empate ou de uma derrota.

O médio português lamentou a falta de eficácia da equipa mas garantiu que o plantel vai trabalhar para inverter os resultados. "Se não vences um jogo, as pessoas ficam tristes, mas nós sofremos mais porque estamos dentro do campo e não temos explicação para aquilo que se passa. Resta-nos ganhar o próximo jogo", disse o jogador luso ao diário espanhol.

"Falta de golos da equipa? É complicado. Não temos tido os resultados que esperávamos, é normal que as pessoas comparem. Neste momento não estamos a marcar muitos golos, mas é apenas uma parte do campeonato e vamos dar a volta à situação. Está toda a gente a dar tudo nos treinos, queremos alterar a dinâmica e temos feito trabalho extra", revelou o médio.

Apesar da atitude otimista, os bons resultados têm faltado, mas André Gomes desvaloriza os rumores de que Nuno Espírito Santo esteja a "perder" o plantel.

"Isso não é como aquilo que as pessoas dizem. É um pouco estranho que saia cá para fora que as coisas não estejam bem. O mais importante, mais do que se as pessoas estão com o treinador ou do que aquilo de que se fala, é como temos a cabeça e como estamos a trabalhar. Somos uma equipa com a cabeça no lugar.

Estamos todos tristes, conhecemos o símbolo que carregamos ao peito e o quão grande é este clube. Se entrasse no balneário depois de um jogo veria a tristeza; parece um cemitério. Ninguém está contente por empatar ou perder. Jogamos para ganhar", garantiu.

Sobre os assobios dos adeptos a Nuno, o médio português preferiu não tomar qualquer partido: "Não sou a pessoa certa para responder a isso. São decisões dos adeptos, terão os seus motivos. O 'mister' dá o seu melhor a cada dia e o mais importante é dar um novo rumo à situação".