O julgamento do futebolista do Real Madrid Karim Benzema, por ter sido 'apanhado' pela polícia a realizar uma manobra proibida enquanto conduzia sem carta, vai ser realizado no próximo dia 23 de novembro.

O incidente ocorreu no dia 29 de outubro, quando Benzema realizou uma manobra proibida numa rotunda, acima do limite de velocidade, e foi interceptado por agentes da polícia.

O francês conduzia sem carta, apesar de ter uma licença para a renovar, ao que os polícias responderam que não era válida e multaram o avançado por manobra indevida e imputaram também um delito contra a segurança rodoviária.

Esta não é a primeira vez que Benzema tem problemas com a justiça. Em março de 2013 foi condenado a uma pena de oito meses de multa, no valor de 150 euros diários (cerca de 18.000 no total), e a suspensão provisória da carta de condução, por excesso de velocidade.

Ainda hoje o francês foi detido, em França, para ser interrogado pela polícia acerca do caso da tentativa de chantagem ao compatriota Mathieu Valbuena.