Luis Enrique, treinador do FC Barcelona, não excluiu esta terça-feira a possibilidade do líder da Liga espanhola de futebol se reforçar no período de transferências de janeiro, quando terminar a proibição de contratar imposta pela FIFA aos catalães.

Na conferência de imprensa de véspera do jogo de quarta-feira contra o Bétis, da 17.ª jornada da liga espanhola, o técnico do campeão espanhol congratula-se com o fim do tempo em que o 'Barça' esteve barrado de contratar jogadores (dois períodos de transferências) e que lhe permite já utilizar Arda Turan e Aleix Vidal, que já estão com o grupo desde o verão mas que não foram ainda oficialmente inscritos.

"Temos de considerar sempre a melhoria do plantel. Tudo é possível e se tivermos chegadas também teremos partidas, que estão condicionadas pelo facto de nos podermos reforçar. Tudo está em estudo, por fazer, a janela de transferências ainda nem se abriu e o mês será longo", disse Luis Enrique. Uma possibilidade concreta admitida é o regresso de Denis Suarez, médio ofensivo de 21 anos transferido no verão para o Villareal.

Enrique vê com bons olhos o seu regresso, tendo em conta que o brasileiro Rafinha teve uma lesão grave num joelho em setembro e ainda está em recuperação.

A imprensa espanhola aponta ainda a provável contratação de um avançado, para se juntar aos jovens Munir e Sandro, a 'segunda linha' dos indiscutíveis Messi Luis Suarez e Neymar.

Para os casos de lesão ou dar descanso às estrelas, os nomes que têm sido mais adiantados são os espanhóis Nolito, do Celta de Vigo, e Jonathan Soriano, do Salzburgo, ambos antigos jogadores do clube.