O novo treinador do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane, afirmou hoje que colocará “todo o coração” ao serviço do clube espanhol de futebol e que tudo fará que o mesmo “ganhe qualquer coisa na presente temporada”.

No mesmo dia em que substituiu Rafael Benítez, que esteve oito meses aos comandos dos ‘merengues’, o antigo futebolista do Real Madrid e da seleção da França confessou estar “emocionado” como quando assinou como jogador.

“Temos o melhor clube e os melhores adeptos do Mundo e o que vou tentar é fazer o melhor possível para que, no fim da época, se ganhe algo”, afirmou Zidane, na breve conferência de imprensa de apresentação, ao lado de Florentino Peréz, presidente do clube.

O dirigente, pouco antes de dar a palavra ao novo técnico, sublinhou que todo o universo madridista está “empolgado” com a escolha e dirigiu-se pessoalmente a Zidane: “Sabemos que, para ti, a palavra impossível não existe”.

Um porta-voz do clube da capital espanhola anunciou, ainda, que Zinedine Zidana estará à conversa com os órgãos de comunicação social na terça-feira, no primeiro dia em que assumirá o comando técnico da equipa onde alinham os portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe.

Após 18 jornadas na Liga espanhola, o Real Madrid ocupa o terceiro lugar, com 37 pontos, menos dois do que o campeão FC Barcelona, que tem menos um jogo, e menos quatro do que o Atlético de Madrid.

A formação madridista vai disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões frente à Roma, mas já foi afastada da Taça do Rei, por utilização irregular do russo Cheryshev, no jogo da primeira mão dos 16 avos de final.