Andrés Iniesta foi o porta-voz do pragmatismo do Barcelona na antecâmara de mais um duelo com o arquirrival Real Madrid. Apesar da larga vantagem de dez pontos sobre os merengues, o capitão da equipa catalã rejeita qualquer sentimento de euforia.

"Ambiente de euforia? Não me apercebi. Se há, não é bom. Vamos ter um jogo equilibrado no qual os detalhes vão marcar a diferença. Uma vitória deixa-nos mais perto do objetivo mas é preciso mostrar o respeito que o Real Madrid merece", declarou o médio catalão à imprensa espanhola, preferindo encarar este desafio como apenas mais um jogo: "Não é um jogo diferente dos outros, é sim mais uma das finais que nos falta disputar até ao final da época."

Na primeira volta, o Barcelona foi passear a sua superioridade a Madrid, alcançando uma goleada por 4-0 que viria a precipitar o fim do consulado de Rafa Benitez à frente do Real Madrid. Para o seu lugar entrou depois Zinedine Zidane, mas Iniesta opta por não fazer comparações entre o Real de então e o Real que vai agora enfrentar.

"Não sei se o Real mudou com a entrada de Zidane. Vejo-o sempre como um adversário perigoso e forte. Se não fizermos o nosso trabalho, vamos passar dificuldades. É um adversário direto, mas encaramos o jogo com ambição máximo para darmos mais um passo", sentenciou.