O Real Madrid recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Villarreal por 3-0, em jogo da 34.ª jornada do campeonato espanhol, disputado no Santiago Bernabéu. Benzem (41’), Lucas Vázquez (60’) e Modric (75’) fizeram os golos e deram mais três pontos aos merengues, que continuam a um do Barcelona e Atlético de Madrid. O Real continua vivo e na corrida ao título.

Para este encontro diante do Villarreal, moralizado pela qualificação para as meias-finais da Liga Europa, o treinador Zinedine Zidane deixou James e Isco no banco de suplentes, optando por Lucas Vázques no ataque dos merengues. O meio-campo foi constituído por Kroos, Modric e Casemiro.

Cristiano Ronaldo não marcou mas deu a marcar. Aos 41 minutos, o internacional português cruzou para a área do Villarreal, o guarda-redes Asenjo desviou mal, mas Benzema conseguiu cabecear certeiro para a baliza deserta.

No segundo tempo, foi a vez de Lucas Vázquez aumentar a vantagem da equipa de Madrid, com a preciosa ajuda de Karim Benzema, sendo este o golo número 100 do Real Madrid no campeonato espanhol.

Mordi sentenciou a partida aos 76 minutos, após o cruzamento do ex-portista Danilo.

Desta forma, os merengues terminam esta ronda no terceiro lugar, com 78 pontos, a um do Barcelona e Atlético Madrid, as equipas que lideram a Liga espanhola